Festival de Cinema de Gramado abre inscrições e tem Caio Blat como novo curador

A trajetória de Blat se confunde com a história recente de Gramado. Foto: Divulgação/TV Globo
Compartilhe

As inscrições para as mostras competitivas do 51° Festival de Cinema de Gramado, estão sbertas desde quarta-feira, 15 de março.

O evento, que ocorre entre os dias 11 e 19 de agosto, abre inscrições para longa-metragem brasileiro (LMB), longa-metragem documental (LMD) e curta-metragem brasileiro (CMB).

As fichas de inscrição estão disponíveis no site www.inscricoescinema.com.br. O prazo se encerra às 23 horas e 59 minutos do dia 16 de abril. Todas as regras e critérios para participar da seleção constam no regulamento, que está disponível no site do festival (www.festivaldegramado.net).

Este ano, a curadoria ganha um novo integrante: o ator e diretor Caio Blat. Ele se junta ao jornalista, crítico de cinema e professor Marcos Santuario e à atriz e cantora argentina Soledad Villamil.

A trajetória de Blat se confunde com a história recente de Gramado. Vencedor do Kikito de Melhor Ator por duas oportunidades, o ator é figura recorrente na Serra Gaúcha, estrelando produções como “Bróder”, “Uma Longa Viagem” e “Barata Ribeiro, 716”.

 

Caio Blat (Foto: Reprodução Instagram)

Com mais de 80 trabalhos, entre cinema, televisão e teatro, Caio possui vitórias em importantes festivais de cinema e premiações, como Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Festival Internacional de Cinema de Cartagena e Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. No ano passado, estreou como diretor com o longa “O Debate”, protagonizado por Debora Bloch e Paulo Betti, e roteirizado por Guel Arraes e Jorge Furtado.

Nos últimos 50 anos, o mais longínquo festival de cinema do país apresentou diversas mudanças em sua realização. Após abrir as portas para o cinema feito na América Ibérica, para a televisão, streaming e para novas plataformas de redes sociais, o evento busca abranger diferentes possibilidades audiovisuais em caráter mundial.

Inaugurando uma nova década em sua história, Gramado reposiciona seu conteúdo estrangeiro com a criação de um Panorama Internacional. A mostra, que será exibida no Palácio dos Festivais de maneira hors concours, busca ampliar as possibilidades de formatos exibidos no evento. Os curadores Marcos Santuario, Soledad Villamil e Caio Blat terão autonomia para buscar produções e iniciar suas trajetórias brasileiras em Gramado.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais