O 22ª Festival Amazonas de Ópera (FAO) continua neste domingo no Teatro Amazonas, com a apresentação da ópera “Ernani”, de Giuseppe Verdi, em forma de concerto. O espetáculo começa as 19h e tem três horas de duração e dois intervalos.Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e pelo site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com/teatroamazonas), com valores que vão de R$ 2,50 a R$ 60.
A composição de Giuseppe Verdi, baseada na obra de Victor Hugo, será apresentada em quatro partes, com o Coral do Amazonas e Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico do FAO.“Ernani” tem no elenco o tenor chileno radicado no Amazonas, Enrique Bravo; a soprano Maria Katzarava, do México, que faz Elvira; e os brasileiros Luiz-Ottavio Faria (baixo), como Don Ruy Gomes de Silva; Rodolfo Giugliani (barítono), como Don Carlo; Thalita Azevedo (mezzo-soprano), como Giovanna; Miquéias William (tenor), como Don Riccardo; e Emanuel Conde (baixo), como Jago.
Em 2019, o FAO celebra o centenário de nascimento de Claudio Santoro com a apresentação da ópera “Alma”, do compositor e maestro amazonense. Além de “Ernani”, de Giuseppe Verdi, estão na programação “Maria Stuarda”, de Gaetano Donizetti; “Tosca”, de Giacomo Puccini; e “Mater Dolorosa”, baseada na cantata “Stabat Mater Dolorosa”, de Giovanni Pergolesi.
A programação do festival abrange ainda o Recital Bradesco, com canções compostas por Claudio Santoro; o projeto “Ópera Mirim”, que apresentará “L’enfant et les Sortilèges” (“O Menino e os Sortilégios”), de Maurice Ravel, feita com marionetes pelos artistas do Pequeno Teatro do Mundo; o encontro “Os Teatros de Ópera e a Economia Criativa na América Latina”, voltado para apresentar dados e casos de sucesso sobre a Indústria da Ópera na América Latina; o concerto do Dia das Mães; e Mulheres da Ópera.
*Assessoria
Compartilhe