Festival Folclórico do Amazonas reúne 65 grupos folclóricos e seis bois-bumbás de Manaus a partir do dia 12 de julho

A agenda inclui um show especial que celebra 40 anos de uma cantora amazonense, espetáculos, festival folclórico, desfile de moda, roda de conversa e dramaturgias. Além de uma nova turnê de música clássica e um show de stand-up. FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Compartilhe

A cultura popular e o folclore do Amazonas representados pela pluralidade de danças são celebrados, tradicionalmente, no Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro.

 

Neste ano, a abertura da 66ª edição do festival será no dia 12 de julho, a partir das 20h, com o show da banda nordestina Canários do Reino, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Distrito Industrial, antiga Bola da Suframa. Entrada gratuita.

 

Após a noite de abertura, a programação das danças dos 65 grupos folclóricos se estende de 13 a 24 de julho, no CCPA; e de 26 e 27 de julho a disputa será entre os seis bois-bumbás de Manaus, no Sambódromo.

 

Abertura

 

A programação, do dia 12 de junho, tem início às 20h, com apresentação dos grupos folclóricos: Afobados na Roça, Olinda na Roça, Junina Cabocla, Nhô Chico Junino, Fogueira Ardente, Caipira na Roça da Betânia e, encerrando a noite, a atração nacional, Canários do Reino.

 

A banda de forró, natural do Ceará, soma mais de 52 anos de atividade, considerada uma das mais antigas representantes do gênero musical. Com a agenda repleta de shows em diversas regiões do Brasil, a banda Canários do Rei é conhecida pelas vozes marcantes de Sobrinho Alves e Katiane Araújo, e pelo repertório de sucessos embalados pelo arrasta–pé como, “Pra Tirar Coco”, “Quero Chá”, “Pagode Russo” e “Casamento na Fogueira”.

 

A programação completa do 66º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, está disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!