Festival ‘Olhar do Norte’ realiza premiação nesta segunda (24/01)

Foto: Larissa Martins
Compartilhe

Festival chega ao fim, com cerimônia de encerramento no Teatro Amazonas e transmissão pelo Youtube do Cineset

O 4º Olhar do Norte Festival realiza a cerimônia de premiação dos 17 filmes que concorrem em 9 categorias da Mostra Norte. Ao longo de quatro dias de festival, as produções foram exibidas no Teatro Amazonas. O público também participa da votação e irá escolher o Melhor Filme.

Já os jurados irão escolher as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, dois Prêmios de Melhor Atuação, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Som e Melhor Filme (Prêmio do Público). As produções dos demais estados brasileiros, exibidos na Mostra Outros Nortes, concorrerão aos prêmios de Melhor Filme e até duas Menções Honrosas do Júri.

Os ingressos para as sessões presenciais e para a cerimônia de abertura estão esgotados, mas o público poderá assistir a transmissão ao vivo pelo Youtube do Cineset e pelo instagram @cineset e @olhardonorte.

Mostras On-line

O público internauta tem até terça-feira (25) para assistir a programação especial, no formato on-line, do 4º Olhar do Norte Festival. Além dos filmes exibidos na mostra competitiva realizada, presencialmente no Teatro Amazonas, o evento conta com duas mostras exclusivas na internet. As exibições estão disponíveis com acesso gratuito no site www.festivalolhardonorte.com.

Conheça os jurados da Mostra Norte 

Aldemar Matias é diretor de filmes. O amazonense foi premiado no Festival de San Sebastián e DocumentaMadrid. Seu primeiro longa-metragem, La Arrancada (2019), estreou na mostra Panorama da 69a Berlinale. Atualmente trabalha no desenvolvimento de seu segundo longa, Dark Room. Ele é diretor graduado na Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de Los Baños, Cuba (EICTV).

Flávia Abtibol é roteirista e diretora, com atuação em obras de curta, média e longa-metragem, além de séries e telefilmes nas áreas de Produção, Roteiro e Direção de obras independentes para cinema e televisão na Amazônia. É showrunner da 1a sala de roteiros do Norte só com roteiristas e colaboradoras mulheres.

Francis Madson é artista, diretor, produtor e criador cultural. Atualmente é diretor e autor da Soufflé de Bodó Co. (AM) e Cia. Boi de Piranha (RO). Já realizou trabalhos em diversos grupos, companhias e artistas do   Amazonas e Rondônia. 

Elaíze Farias é jornalista especializada em de reportagens socioambientais na Amazônia. Vencedora do Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. É cofundadora da Agência Amazônia Real de Jornalismo Independente e Investigativo. 

Dheik Praia é educadora, roteirista e diretora. Atualmente compõe uma sala de roteiro de série com roteiristas do mulheres do Amazonas e está em processo de finalização de seu novo curta, “Novembros”.

DATA: Segunda (24), às 20h

LOCAL: Teatro Amazonas – Largo São Sebastião, Centro de Manaus.

CONTATOS: Lídia Ferreira (92) 99236-5438*

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais