Filme ‘O Dilúvio Maxakali’ é tema de evento sobre herança antropofágica na literatura e no audiovisual

Próximo encontro do projeto Alma será no dia 25 de novembro, via YouTube Foto: Divulgação
Compartilhe

O projeto Alma – Antropofagia, literatura, modernismo e audiovisual – tem apresentado, desde março, uma série conferências online. A iniciativa reúne escritores, cineastas, artistas e acadêmicos do Brasil, Portugal e Angola, que discutem temas relacionados ao processo colonial, à emergência de uma voz indígena no audiovisual contemporâneo e ao impacto da experiência modernista em diferentes territórios.

Sob o título “Antropofagias tecnológicas”, a sexta e última conferência conta com a participação dos realizadores Charles Bicalho e Isael Maxakali, e com a moderação de Jorge Carrega, do Centro de Investigação em Arte e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve (UAlg), e de Pedro Varoni, professor do Departamento de Letras (DL) da UFSCar.

A sessão centra-se no filme de animação “O Dilúvio Maxakali” (2016), uma versão de Maxakali para a história do Dilúvio. A produção e animação foram realizadas a partir de oficinas com os indígenas Maxakali que participaram desse processo. O trailer do filme pode ser visto no YouTube (encurtador.com.br/akKSW).

O evento acontece no dia 25 de novembro, às 15 horas (horário de Brasília). Confira a programação na íntegra no site www.cech.ufscar.br/alma e no site https://ciac.pt/noticias/ciclo-de-conferencias-9/17713.

O Alma resulta de parceria entre o Laboratório de Estudos do Discurso (Labor) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); o Centro de Investigação em Arte e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal; a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG); e o Polo Audiovisual da Zona da Mata.

A conferência será realizada de forma remota pelo canal do CIAC no YouTube, pelo link encurtador.com.br/nwM09. Haverá inscrição prévia para os participantes que quiserem receber certificado; para isso, é preciso preencher o formulário eletrônico disponível em encurtador.com.br/hiDGP. Dúvidas podem ser esclarecidas com o professor Pedro Varoni, do Departamento de Letras (DL) da UFSCar, pelo e-mail [email protected].

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!