Fiscalização apreende bebidas alcoólicas em aldeias no AM

Aldeias
Foto: Rôney Elias
Compartilhe

Uma fiscalização da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) apreendeu 350 caixas de cerveja e 150 garrafas de cachaça em aldeias indígenas de Tabatinga, interior do Amazonas.

O Distrito Sanitário Especial Indígena informou que o alcoolismo é apontado como a causa da maioria dos casos de violência, como homicídios e suicídios ocorridos nas aldeias da região.

A operação de combate à venda de bebidas alcoólicas nas aldeias de “Belém do Solimões” e “Bananal” foi solicitada pela Sesai. Ação contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Tikuna.

A lei Federal 6.001 de 1973 proibi o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas nas terras indígenas do Brasil. A proibição não afeta a fabricação de bebidas artesanais como o Pajuaru e a Caiçuma feitas pelos indígenas e consumidas em festas tradicionais.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais