Fiscalização surpreende 29 motoristas dirigindo alcoolizados no final de semana, e um é preso em flagrante

Foto: Paulo Bahia/Detran-AM
Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou, durante fiscalização da Lei Seca entre o sábado (3/8) e a madrugada desta segunda-feira (5/8), 29 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Um condutor foi preso em flagrante. As fiscalizações foram realizadas em diversas zonas de Manaus e ocorreram em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).
O coordenador da operação, Wendel Menezes, ressalta que o principal objetivo da ação é salvar vidas, além de diminuir o número de vítimas fatais e lesionadas no trânsito.
“Primeiramente buscamos salvaguardar a vida dos usuários no trânsito, tanto de condutores, de pedestres, de passageiros, com o intuito de diminuir cada vez mais também o número de vítimas lesionadas e fatais no trânsito da nossa cidade. Fiscalizando a partir do binômio álcool e direção. O Detran nesse ano intensificou bastante essa fiscalização de alcoolemia, o que resultou, durante o decorrer deste ano, em mais de 1.200 condutores flagrados conduzido veículos automotores após ingerir bebida alcoólica”, ressaltou Menezes.
Ao todo, foram realizados 352 testes de alcoolemia – popularmente conhecido como bafômetro –, e 183 multas foram aplicadas a motoristas por diversas irregularidades. Durante a fiscalização, 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) foram recolhidos, além de 36 veículos que também foram recolhidos, sendo dez carros e 26 motocicletas.

Foto: Paulo Bahia/Detran-AM

Prisão
O motorista T.S.D.A, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite do último domingo (4/8), na Avenida do Turismo, quando foi aferido em seu teste de alcoolemia o resultado de 0,72 mg/L (miligramas de álcool por litro do ar expelido dos pulmões). Acima de 0,34 mg/L no teste, o motorista pode ser preso em flagrante. Ele foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia.
Lei Seca
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se o condutor cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. A Lei Seca não permite a direção de veículos sob qualquer quantidade de bebida alcoólica ingerida pelo condutor. Caso o índice seja de 0,34 mg/L, além da prisão em flagrante, o motorista recebe uma infração de trânsito gravíssima.
 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!