Flamengo se despede do Maracanã em 2019 com goleada e chega aos incríveis 90 pontos

Jogadores do Flamengo com a faixa de campeão brasileiro (Foto: André Durão)
Compartilhe

O Flamengo fez o que dele se esperava nesta quinta-feira. Na despedida do Maracanã no ano, o time superou o temporal com uma chuva de gols e bateu o Avaí: 6 a 1. Arrascaeta foi o grande nome do jogo. Além de abrir o placar, ele participou diretamente de outros dois gols do Rubro-negro com passes para Gabigol e Lincoln – Diego e Reinier (2) completaram o placar.
E a goleada foi desenhada por um time misto do Flamengo, já que o técnico Jorge Jesus decidiu poupar seis titulares: Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique. Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos 90 pontos e amplia ainda mais o recorde de melhor pontuação em um Brasileiro. A rodada final será contra o Santos, na Vila Belmiro.
Jogo das faixas

A preliminar da partida foi marcada pela entrega das faixas aos times sub-17, sub-20 e profissional, todos campeões brasileiros neste ano. Bastante festa no Maracanã.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Quem foi bem? Arrascaeta, Gabigol e Reinier
O uruguaio foi o grande destaque do jogo. Além de deixar sua marca, ele também deu duas assistências e foi o mais decisivo entre os atletas. Gabigol não ficou atrás e foi um dos que mais deram trabalho ao time do Avaí. Reinier também se destacou: entrou no fim do jogo e marcou duas vezes.
Quem foi mal? Piris
Não é que o volante tenha jogado mal, mas é o jogador que destoa no meio de campo. Diego entrou na vaga de Gerson e deu conta do recado, mas o paraguaio representa uma queda em relação a Willian Arão. Participou apenas da marcação. Muito pouco.
Mesmo com time misto, Fla pressiona Avaí
O técnico Jorge Jesus optou por poupar seis titulares e, mesmo assim, o Flamengo era muito superior em campo. Com Gabigol e Arrascaeta muito ligados em campo, o Rubro-negro pressionou desde os primeiros minutos e o gol parecia questão de tempo.
Arrascaeta abre placar em jogada ensaiada
O gol, de fato, não demorou a sair. E ocorreu com o dedo do técnico Jorge Jesus. Em falta da intermediária, Arrascaeta optou por jogada ensaiada e acionou Rafinha na direita. O lateral direito cruzou para Lincoln, que só rolou para o uruguaio chutar de primeira e estufar as redes: 1 a 0.
Soberano, Fla acumula chances perdidas
O Flamengo não era melhor na partida. Era muito superior em campo. O time não parecia sentir a ausência de meio time titular e seguia na pressão em busca do segundo. Arrascaeta perdeu uma chance após grande jogada de Gabigol. Everton Ribeiro, por sua vez, acertou o travessão em cobrança de falta.
Avai empata em 1º ataque
O jogo se desenhava para mais uma fácil goleada para o Flamengo. Mas futebol tem dessas coisas. Os donos da casa perdiam chances, enquanto o Avaí empatou o duelo em seu primeiro chute a gol. Lourenço chutou da entrada da área e viu a bola beijar a trave antes de bater nas costas de César e entrar: 1 a 1.
Diego recoloca Fla na frente com golaço
Apesar do empate, o Flamengo em nenhum momento parecia preocupado e tinha a certeza de que chegaria a vitória. E o segundo gol saiu dos pés de Diego. O camisa 10 dominou na entrada da área e colocou a bola onde a coruja dorme. Golaço: 2 a 1.
Hoje teve gol do Gabigol
Não poderia faltar o dele na despedida do Flamengo do Maracanã em 2019. Gabigol buscava o tempo todo e deixou sua marca aos 38min. Ele recebeu passe de Arrascaeta e chutou de fora da área. Mais um golaço: 3 a 1.
Lincoln transforma vitória em goleada
Em busca do gol desde os primeiros minutos, Lincoln conquistou seu objetivo logo no início do segundo tempo. Após bela troca de passes, Arrascaeta encontrou o centroavante, que fuzilou a meta: 4 a 1.
Reinier entra, faz dois e dá números finais
Com a goleada já definida, Jesus mandou atletas descansados a campo. Um deles foi Reinier, que entrou com fome de gol. Após linda tabela com Diego, o jovem atacante deslocou Vladimir e deixou sua marca. Minutos depois, recebeu cruzamento de Rafinha para decretar o placar final: 6 a 1.
 
Fonte: UOL
 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais