Manaus, 31 de maio de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Flamengo usa recordes como motivação, e reta final do Brasileiro vira laboratório para Mundial

Partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pelo campeonato brasileiro 2019. Foto: Brazil PhotoPress / Agência O Globo
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Flamengo está imparável em 2019. Não apenas pelos títulos conquistados, mas por não desviar o foco ou cair de rendimento na reta final do ano. Não é por acaso. Às vésperas de disputar o Mundial de Clubes, o rubro-negro usa as rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro como laboratório e trata os recordes a serem conquistados como forma de motivar o elenco já campeão.
— Nós criamos uma marca. Temos muita motivação para bater os recordes que tem pra bater e tudo isso faz com que a equipe continue com alguma adrenalina e motivação. E, mesmo sabendo que já é campeão, continuar procurando a vitória — declarou Jorge Jesus, após a vitória contra o Palmeiras, no último domingo.
Essa ideia entrou em vigor no mesmo fim de semana que o clube conquistou a Libertadores e o Brasileiro quase simultaneamente. Até mesmo o duelo contra o Ceará, que seria uma exceção por ser “festivo”, foi levado a sério com goleada por 4 a 1. Outro exemplo de seriedade foi apresentado contra o Palmeiras, onde novas ideias para o Mundial foram testadas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Além de experimentar situações de jogo com substituições pouco habituais, Jesus também segue cuidando da minutagem do elenco. O técnico português admite que, pelo Flamengo estar em final de temporada, os atletas estão mais desgastados do que os dos concorrentes — o Liverpool, em especial. Apesar disso, o condicionamento físico não preocupa.
Sobre recordes, há marcas coletivas e individuais a serem buscadas. Por exemplo, a disputa sadia e bem humorada entre Gabigol e Bruno Henrique para saber quem será o artilheiro do Brasileiro agita o ataque. Diante do Ceará, o camisa 27 marcou três vezes aproveitando a suspensão do camisa 9, que anotou dois contra o Palmeiras para reabrir a dianteira — tem 24 gols contra 21.
Aliado a isso, outras marcas batem à porta: com 45 pontos conquistados no returno, o rubro-negro precisa de mais dois para atingir os 47 de Palmeiras (no 2º turno de 2018) e o Corinthians (no 1º turno de 2017). Assim, assumiria o posto de clube com melhor turno de Brasileiro da história dos pontos corridos.
Outro ponto tido como importante para o Mundial é aperfeiçoar ainda mais a defesa, mas este feito depende dos adversários. O Flamengo sofreu 32 gols neste Brasileiro e, para ser a equipe que menos levou gols no torneio, precisa torcer contra o Palmeiras, que foi batido em 31, e o São Paulo, vazado em 28.
Na última rodada, contra o Santos, o Flamengo também pode se isolar como o visitante com mais vitórias da história dos pontos corridos, superando o Fluminense de 2012, com 11. Mas antes, enfrenta o Avaí no Maracanã, onde Jorge Jesus já convocou a torcida.
— Espero que quinta-feira o Maracanã esteja lotado, pois é o último antes do Mundial e será uma forma de trocarmos esse carinho — declarou.
O Flamengo garantiu a vaga no Mundial de Clubes no dia 23 de novembro, ao vencer o River Plate por 2 a 1 em Lima, no Peru, e conquistar a Libertadores. A semifinal será dia 17, às 14h30 (de Brasília). A final é no dia 21, no mesmo horário.
 
Fonte: Extra

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!