Flamengo volta a jogar bem e garante primeira vitória no Brasileirão. Assista o gol

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Compartilhe

Buscando os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e a tranquilidade para Domènec Torrent poder exercer o seu trabalho, o Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (15), precisando da primeira vitória na competição. Sem grandes surpresas na escalação, o Mais Querido voltou aos gramados e aos eixos, conseguiu demonstrar uma melhora no futebol apresentado e, enfim, estreou no Brasileirão.

Com domínio da partida, o Flamengo teve mais posse de bola, tomou conta do confronto e bateu o adversário por 1×0, com gol de Arrascaeta e muitos gols perdidos. Confira como foi o confronto, válido pela terceira rodada do Brasileirão.

O JOGO:

A partida começou um pouco lenta, truncada e sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. A primeira chance de gol do jogo foi aos 12 minutos, quando Robson, do Coritiba, conseguiu levar um certo perigo ao gol de César, que estava atento à jogada e não teve dificuldades para salvar o Mengo.

Aos poucos, o Flamengo foi reencontrando o seu futebol e conseguindo criar as jogadas. Aos 16 minutos, o domínio da posse de bola começou a ser fundamental para o Rubro-Negro, que teve boas chances com Arrascaeta e Gabigol, que perdeu um gol FEITO. Aos 22 minutos, o atacante recebeu um passe incrível do camisa 14, seu parceiro de ataque e saiu na cara do goleiro Wilson, que conseguiu evitar o primeiro gol.

Com intensidade, o Mais Querido passou a dominar o campo ofensivo e quase balançou as redes com Arrascaeta, que mandou um chutaço rumo ao gol adversário, mas a bola explodiu no travessão. Todavia, dois minutos depois, aos 27, a Maior Torcida do Mundo respirou aliviada e soltou o grito de “GOL”, entalado na garganta.

Bruno Henrique comandou a jogada e tocou para Gabigol, que errou o domínio. A bola sobrou para o gringo mais amado da Gávea que, de volta ao time titular e em grande noite, balançou as redes de Wilson e marcou o primeiro gol do Flamengo no Brasileirão.

De volta aos eixos, o Mengão mostrou que quer brigar pela manutenção do título, e com a superioridade da equipe campeã brasileira, foi superior em toda a primeira etapa, indo para o intervalo com vantagem no placar: Mengão 1×0.

No segundo tempo, o Flamengo retornou aos gramados sem alteração e continuou buscando o jogo e a ampliação do placar. Aos 11 minutos, Arrascaeta conseguiu uma jogada incrível e foi derrubado por Rodolpho na pequena área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Para o especialista de arbitragem do Premiere, Sandro Meira Ricci, o árbitro errou ao não marcar o pênalti no camisa 14, e o lance não sofreu revisão do VAR.

Logo depois do lance Renê Junior, do Coritiba, que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada dura em João Lucas, lateral-direito do Mengão, recebeu o segundo cartão e foi expulso.

Aos 18, Bruno Henrique teve uma chance CLARA par ampliar o placar, mas tomou a decisão errada. O atacante saiu na cara do gol, mas perdeu o timing do lance e, ao invés de chutar, tentou tocar para Gabigol, mas desperdiçou a jogada.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Com um a mais em campo, o Flamengo conseguiu demonstrar toda a sua superioridade dentro das quatro linhas colecionou oportunidades de ampliar o marcador. Aos 15 minutos, após grandes chances de gol perdidas, Domènec Torrent fez a primeira alteração na equipe: saiu Bruno Henrique para a entrada de Pedro.

Depois de diversas chances desperdiçadas, o Flamengo viu o Coritiba crescer na partida e tentar buscar o resultado, acertando uma bola na trave de César, que defendeu o rebote. No entanto, pouco depois, o Rubro-Negro retomou sua intensidade e, com um cruzamento perfeito de João Lucas, Pedro balançou as redes e ampliou o marcador, mas o gol foi anulado por impedimento do camisa 21.

Aos 33, Torrent fez a segunda alteração: tirou Gabigol, que não marca a sete jogos, para a entrada de Diego Ribas, o camisa 10 da Gávea. O Mais Querido continuou pressionando e tentando ampliar o marcador, sem dar chances para o Coritiba correr atrás do placar. Com mais chances desperdiçadas, o Mengão parou nas defesas de Wilson, mas com boa atuação, voltou a vencer e garantiu os primeiros três pontos na tabela.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 FLAMENGO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 15/8/2020, às 19h30
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Renê Júnior, Jonathan, Nathan Silva, Ruy e Rodolfo Filemon (CFC) / Gerson, Bruno Henrique e Diego (FLA)
Cartões vermelhos: Renê Júnior (CFC)

Gol: Arrascaeta, 27’/1ºT (0-1)

CORITIBA (Técnico: Eduardo Barroca)
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy, 34’/2ºT), Renê Júnior, Yan Sasse (Neilton, 16’/2ºT) e Matheus Galdezani; Robson (Sassá, 16’/2ºT) e Igor Jesus (Matheus Bueno, 23’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)
César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro, 24’/2ºT) e Gabigol (Diego, 33’/2ºT).

Logo Flamengo | Coluna do Fla

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais