Flamengo x Palmeiras: Conmebol e governo uruguaio trabalham por final da Libertadores com até 100% de público em Montevidéu

Estádio Centenário, em Montevidéu Foto: Ernesto Ryan / Pool via REUTERS
Compartilhe

A final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 27 de novembro, pode ter até 100% de público. Segundo o secretário de esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, Conmebol e governo uruguaio estão trabalhando pela possibilidade de chegar próximos aos 60 mil torcedores no Estádio Centenário.

A informação foi revelada em entrevista do secretário à rádio uruguaia Sport890 e reproduzida pelo jornal “El País”. Um público de 50% já estaria assegurado para decisão, segundo o diário. A Conmebol ainda não anunciou oficialmente qualquer informação sobre a presença de torcedores na final.

A secretaria de esportes do país tem mantido reuniões semanais com a Conmebol para tratar sobre o tema e tem consultado o ministério da saúde do país para tentar chegar a um número ideal de torcedores para a decisão. A baixa nos casos de Covid-19 e a boa resposta à vacina podem facilitar uma autorização.

Segundo o “El País”, o governo deve anunciar ainda este mês uma autorização de 20% de público a mais nos estádios do país. Mas os 100% na decisão da Libertadores seguem como “mais um anseio do que uma certeza”.

Em agosto, o governo do Uruguai havia anunciado a abertura das fronteiras aos estrangeiros a partir de 1º de novembro. Entre as exigências aos brasileiros, estão o comprovante de vacinação (de preferência o gerado em espanhol pelo aplicativo Conecte SUS) e a apresentação de um teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito até 72 horas antes da viagem.

Passando por reformas no gramado e nos vestiários, o Centenario tem capacidade total para cerca de 60 mil pessoas. Um público considerado para a cidade de pouco mais de um milhão de habitantes. Segundo dados do turismo, antes da pandemia, o país todo recebeu pouco mais de 450 mil brasileiros em 2018. Este número foi um pouco maios em 2019.

Ter a capacidade total permitida siginficaria que a capital receberia em um fim de semana praticamente 15% de todos os viajantes brasileiros que visitaram o Uruguai em 2018.

A capital uruguaia também vai receber as finais da Sul-Americana (dia 20) e da Libertadores feminina (dia 21).

Ficheiro:Extra (RJ).svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais