Foo Fighters fecha bem Rock in Rio com pedido de casamento e show de 'dinossaurinho do rock'

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, no Rock in Rio 2019 — Foto: Marcelo Brandt/G1
Compartilhe

É difícil ver uma banda mais à vontade em um palco do que os Foo Fighters no Palco Mundo neste sábado (28), no encerramento da segunda noite de Rock in Rio 2019.

A banda tem turnê já testada e aprovada por brasileiros. Até um expediente já usado em duas outras passagens deles pelo país, de levar um casal para ficar noivo no palco, foi repetido.

E o resto do line-up era 100% alinhado: os parceiros Tenacious D e roqueiros da mesma safra deles, de meados dos anos 90: Weezer, Raimundos e CPM 22.

Para reforçar o ambiente “a favor”, a noite foi de covers celebrados da banda anterior do líder Dave Grohl, o Nirvana: a versão forró de “Smells like teen spirit” com Tenacious D e a “Lithium” do Weezer.

Aos 50 anos, Dave Grohl deu seus gritos e fez gracinhas de “labrador humano do rock” Assim como o cão bonzinho e agitado, ele é um ícone da simpatia no rock, algo que o Brasil sempre aprecia.

No repertório, não houve surpresa. Esta é a quinta passagem do Foo Fighters no Brasil – a segunda só da turnê do disco “Concrete and gold” (2017). Os discos mais lembrados foram ele e o segundo, “The colour and the shape”, de 1997.

Uma das poucas vezes em que o público dispersa (mas nem tanto) é lá pela metade em “Sunday Rain” com Taylor Hawkins no vocal. Ele toca com a cara de Noel Gallagher estampada no bumbo. Noel e Dave são amigos costumam se zoar em entrevistas.

Um exemplo de esforço exagerado dos Foo Fighters de agradar é que, apesar de terem repertório de sobra, tocam covers. “Under pressure”, do Queen, ou citações a Rolling Stones, jogam para a galera e ao mesmo tempo indicam uma tentativa de entrar no time.

É como uma candidatura ao posto de dinossaruinho do rock. O show tem alguma enrolação, com Dave batendo papo, estendendo as músicas e dando gritos em defesa do rock e da animação do público.

Descontando o tempo dessa conversa sobre o tema, cabia ali mais pelo menos meia hora de rock em ação. Mas todo mundo parecia muito satisfeito com a teoria e a prática.

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, no Rock in Rio 2019 — Foto: Marcelo Brandt/G1Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, no Rock in Rio 2019 — Foto: Marcelo Brandt/G1
Fonte: G1

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!