Um dos alimentos preferidos pelos amazonenses, o pão francês (ou de massa grossa, como também é conhecido) é o astro do food truck “Como era na Casa da Vovó”, estacionado há pouco mais de um ano no food park Orla 92, na Ponta Negra, e que apresenta um cardápio de sanduíches especiais em pão francês, com recheios diversos.
A ideia é oferecer uma refeição completa, seja com os tradicionais regionais, como o X-Caboquinho, ou os clássicos nacionais como o sanduíche de pernil e de linguiça toscana, que receberam o nome das avós da família do proprietário.
O carro-chefe da “Casa da Vovó” é o sanduíche de pernil (Vovó Mercedes), feito com pão francês, pernil e queijo bola do reino; o de filé (Vovó Bela) também é um dos preferidos do cardápio, preparado com pão francês, filé acebolado e queijo bola do reino).
No menu tem ainda o Vovó Neise (pão francês, linguiça toscana e ovo mexido), Vovó Jânie (pão francês, picanha acebolada e queijo coalho), Vovó Maria (pão francês, frango acebolado e queijo bola do reino), o Caboquinho da Vovó (pão francês, tucumã e queijo coalho) e o Cabocão da Vovó (pão francês, tucumã, presunto de peru, ovo, queijos muçarela e coalho).
Novo negócio – O projeto do food truck saiu do papel em março de 2021, como uma alternativa de novo negócio para o proprietário, o DJ Evandro Júnior, muito conhecido no ramo do entretenimento.
“Há tempos tinha vontade de montar um food truck para funcionar durante os meus eventos, mas o projeto não havia saído do papel. Na pandemia resolvi apostar na gastronomia para sair da crise, já que o entretenimento, segmento que atuo há 30 anos, estava parado, e deu certo!”, comenta Evandro Júnior.
O primeiro sanduba do cardápio veio da memória da infância: o sanduíche de pernil, servido com um molho de tomate tradicional da família, cuja receita é mantida em segredo.
“O sanduíche de pernil é um clássico, feito com ingredientes de primeira qualidade e os clientes adoram o molho, cuja receita é dos meus bisavós paternos, Messias e Maria, que tinham um bar no Centro, o Castelo de Bronze. Depois, minha avó Mercedes abriu o restaurante Siroco, onde o molho também era servido. Agora, após algumas décadas, resolvi resgatar a receita para o nosso food truck”, conta Evandro Jr.
A identidade visual do food truck é uma graça! Visa despertar nos clientes o sentimento de amor da casa de vó, onde se encontra muito carinho, afeto e comidinhas com sabores especiais.
“Como era na Casa da Vovó”
Onde: Food park do Orla 92 Mall – Avenida Coronel Teixeira (logo após a primeira rotatória da Ponta Negra)
Funcionamento: Diariamente, das 17h às 23h
Delivery: IFood e 99Food para as proximidades da Ponta Negra