'Foram histórias vencedoras pelo meu lado', diz Alisson sobre histórico de eliminar Messi

Alisson costuma levar sorte contra Messi Foto: JUAN MABROMATA / STF
Compartilhe

Alisson estará diante de Messi pela terceira vez em um mata-mata. Nas duas em que enfrentou o craque argentino, o brasileiro se deu bem. A expectativa, claro, é manter esse retrospecto pela seleção, no confronto desta terça-feira, pelas semifinais da Copa América, no Mineirão.
– Confiança na equipe, no meu trabalho, convicção de que a gente vai entrar e fazer um bom trabalho. Cada partida tem sua história. Pela Roma, pelo Liverpool, felizmente foram duas histórias vencedoras para o meu lado. Mas mais uma vez bato na tecla do coletivo. Foi por eles e aqui não vai ser diferente.
Os dois enfrentamentos anteriores foram por clubes, na Liga dos Campeões da Europa. Em ambos, o roteiro foi parecido. O time de Alisson – primeiro a Roma, depois Liverpool – sofreu uma derrota pesada no jogo de ida e conseguiu uma virada espetacular na volta. Na Copa América, a definição é em jogo único, o que diminui a margem de erro.
– Vivi duas experiências importantes em situações diferentes contra o Messi. Essa partida não tem espaço para erro, temos que dar o melhor. Se todos fizerem isso, estaremos mais próximos da classificação.
Mas o goleiro não está preocupado só com o camisa 10 adversário, e sim com todo o time rival.
– A minha preparação é jogar contra a Argentina, primeiramente. Tem mostrado potencial grande, vem reformulando o time, se reconstruindo. Lógico que o Messi por si só já chama a atenção. Temos que estar focado no que nós vamos fazer para neutralizar. Não vamos jogar contra um jogador só – declarou Alisson.
Alisson chega à semifinal com moral por ter pegado um pênalti na decisão contra o Paraguai. A defesa logo na abertura da série deu tranquilidade ao Brasil para definir a classificação, apesar do erro de Firmino.
O goleiro brasileiro estava em campo também no jogo pelas Eliminatórias, que teve passeio brasileiro diante dos argentinos por 3 a 0. Mais recentemente, em amistoso na Arábia Saudita, Alisson também saiu sem levar gols na vitória suada por 1 a 0.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais