Forças de Segurança Federal, Estadual e Municipal assinam Termo de Cooperação para Combate ao Crime Organizado no AM

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) vai intensificar, em caráter especial, o enfrentamento às organizações e às associações criminosas. Foto : Reprodução
Compartilhe

A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e a Secretaria Municipal de Segurança, assinou, na tarde desta quinta-feira (30/11), o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a implementação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) no estado.

A assinatura do Termo visa fortalecer a relação entre os órgãos do Sistema de Segurança do Estado, com o objetivo de intensificar, em caráter especial, o enfrentamento às organizações e às associações criminosas.

Na ocasião, o Superintendente Regional da Polícia Federal, Umberto Ramos, destacou a importância da cooperação entre as instituições de segurança pública: “a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma oportunidade de integração entre todos os órgãos que compõem o Sistema de Segurança, e tem como objetivo de reprimir, combater a criminalidade e reduzir os índices de violência urbana na cidade de Manaus e em todo o Estado”.

O prazo de vigência do Acordo de Cooperação Técnica será de cinco anos, a partir da assinatura ou da publicação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, mediante a celebração de aditivo.

O delegado regional de Polícia Judiciária da PF, Domingos Sávio, afirmou que a FICCO é uma determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP): “a exemplo de outros Estados, o Amazonas também adere à FICCO. A intenção é unir forças e trocar informações para que possamos dar uma maior efetividade para as ações de combate à criminalidade organizada e às facções”.

O evento, realizado na sede da Polícia Federal em Manaus, contou também com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Klinger Paiva, do titular da Secretaria Pública Municipal de Segurança e Defesa Social, Sérgio Fontes, do Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil (PC-AM), Guilherme Torres, e do secretário Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Divanilson Cavalcante.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais