Fórmula 1: Hass encerra contrato com Mazepin

O pai de Mazepin, Dmitry, é um oligarca com laços estreitos com Vladimir Putin e participou de uma reunião individual com o presidente russo no mesmo dia em que lançou uma invasão militar da Ucrânia. / Reprodução
Compartilhe

Após dizer que o atleta russo poderia competir sob bandeira neutra, a equipe de Fórmula 1 Haas divulgou que rescindiu seu contrato com Nikita Mazepin, reforçando seu pedido de paz na Ucrânia.

A escuderia, sediada nos Estados Unidos, já havia rompido o vínculo com o patrocinador principal Uralkali, uma empresa russa de fertilizantes de propriedade parcial do pai de Mazepin, com efeito imediato à medida que a guerra na Europa Oriental tomou corpo.

Na semana passada, a FIA considerou proibir Mazepin, de 23 anos, de competir no campeonato desta temporada, depois que o Comitê Olímpico Internacional recomendou proibições esportivas para todos os atletas russos e bielorrussos de eventos internacionais. Paratletas dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim, iniciados ontem (04/03), tiveram suas incrições revogadas por ameaças de boicote vindas de atletas de outras nações.

A FIA decidiu então não banir Mazepin e, em vez disso, disse que ele poderia competir sob uma bandeira neutra, mas o piloto agora foi dispensado por sua equipe Haas. “A equipe Haas F1 optou por rescindir, com efeito imediato, a parceria do título de Uralkali e o contrato de piloto de Nikita Mazepin”, dizia um comunicado. “Assim como o resto da comunidade da Fórmula 1, a equipe está chocada e triste com a invasão da Ucrânia e deseja um fim rápido e pacífico para o conflito.”

O pai de Mazepin, Dmitry, é um oligarca com laços estreitos com Vladimir Putin e participou de uma reunião individual com o presidente russo no mesmo dia em que lançou uma invasão militar da Ucrânia.

 

Pietro Fittipaldi / Reprodução – Instagram

O substituto do piloto russo será o brasileiro Pietro Fittipaldi, o que representa o retorno do país ao grid, que não vê um piloto com a bandeira verde e amarela correndo desde 2017.

Fonte: Monet

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais