O município de Manacapuru, decretou estado de calamidade, por causa da fumaça das queimadas no Amazonas, que atingiu as Zonas Urbana e Rural da cidade.
Embarcações que navegam na região, estão encontrando dificuldades devido à baixa visibilidade.
Em entrevista à Rede Amazônica, Comandantes relataram que é necessário ter experiência para navegar nas condições atuais. Além da baixa visibilidade, ainda há o desafio da seca.
O chefe da Defesa Civil do município, Bruno Aguiar, informou que o cenário tem gerado doenças respiratórias entre a população.
“Devido ao grande problema que nós estamos vivendo com as queimadas, nós estamos decretando estado de calamidade, visto que estamos sofrendo com muitas doenças respiratórias. Também nas comunidades. Nós, até amanhã, vamos para Cururu enfrentar essa queimadas e em cada momento tem mais problemas que nós estamos tentando resolver”, disse.
Para quem vai pro Passo hoje, prepare o nariz. Área do Centro tomada pela fumaça que vem dos municípios da região metropolitana. 10 mil hectares de Manacapuru pegam fogo há uma semana. Aqui ao lado, em Careiro Castanho, o secretário pede socorro.
Foto do centro de Manaus às 7h pic.twitter.com/zaCDsmMix3— Giovanna Marinho (@_gimarinhoo) September 5, 2023