Fundação Doutor Thomas leva emoção da Copa do Mundo aos idosos

O evento acontecerá nos próximos jogos do Brasil Foto: Priscielly Moraes e Thyrso Matos / FDT
Compartilhe

A Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, na tarde desta quinta-feira (24/11), a segunda edição do “Idosos na Copa”.  Uma tarde alegre para os 30 internos e também aos servidores do órgão, que assistiram ao primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.

 

Organizada pela equipe multidisciplinar, as pessoas idosas da fundação puderam assistir a vitória do Brasil, por meio de um telão, em uma área temática em verde e amarelo, um lanche especial, instrumentos de torcida, camisas personalizadas e muita emoção.

 

Segundo o psicólogo da ILPI Adriano Lago, os idosos se beneficiam de acompanhar as partidas, podendo gerar interação, integração e o estímulo da autonomia.

 

“Organizamos esse evento para que os idosos possam acompanhar os jogos do Brasil, tornando esse momento especial, motivando a continuarem independentes, trabalhando a questão da socialização, memória, atenção e principalmente gerando contato com os servidores”, explica Adriano.

 

Com todo o suporte que a FDT está oferecendo, idosos como o seu Francisco Alencar, de 67 anos, torceram muito nesse primeiro jogo do Brasil e sonham com o tão desejado Hexa.

 

“Desde 1970 que eu acompanho as copas. Fiquei feliz com essa área temática que estamos tendo aqui. A expectativa é que o Brasil ganhe, seja campeão e nos traga esse hexa. Estou com esperança e alegria do  nosso país. Agora é torcer e vibrar muito para a nossa seleção brasileira”, afirmou Alencar.

 

Para a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, os idosos precisam estar sempre integrados à sociedade, em todos os grandes eventos.

 

“Nossa instituição entrou no clima da Copa do Mundo. A estrutura foi preparada com muito carinho para oferecer aos idosos da ILPI um momento de diversão na maior e mais importante competição de futebol do mundo, mas sem abrir mão de cumprir de forma rigorosa todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e síndromes gripais”, diz Martha.

 

O evento “Idosos na Copa” acontecerá  nos próximos jogos do Brasil, restrito ao público interno da instituição.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais