Futebol brasileiro: jogadores e funcionários dos clubes curados da Covid-19 voltam aos treinos

Muitos jogadores e membros da equipe técnica que tiveram o coronavirus e se curaram também já estão de volta aos treinos no CT de Porto Alegre.
Jogadores e tecnicos curados estiveram hoje nos treinos de gramado Foto : Lucas Uebel
Compartilhe

Os times brasileiros de futebol literalmente treinam para volta aos campos depois da pandemia. Nesta segunda-feira, houve a reapresentação do elenco gremista no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Muitos jogadores e membros da equipe técnica que tiveram o coronavirus e se curaram também já estão de volta ao trabalho.

Como é o caso do atacante Diego Souza, diagnosticado no início do mês com COVID-19, ele terminou sua quarentena no Rio de Janeiro, se apresentou no CT e iniciou as primeiras avaliações. Recuperado sem sequelas da doença, o autor do gol da vitória no Gre-Nal 423 está liberado para as atividades. No início da quarta semana de treinos, os atletas fizeram trabalhos físicos.

Diego Souza cumpriu todos os protocolos ao chegar no Centro de Treinamentos. Em uma primeira barreira foi submetido a uma mensuração de temperatura e, depois, realizou os testes definidos no protocolo do Clube. Recepcionado pelas equipes de preparação física e fisiologia, o jogador deu início às avaliações físicas e, depois, conversou com a assessoria de imprensa tricolor sobre ter tido a doença e o período que passou em casa – e não negou a saudade do convívio no CT.

“Saudade muito grande. Graças a Deus superei e estou muito feliz de ter retornado aos treinamentos. Quando eu estava pronto para voltar, fiz um exame lá no Rio de Janeiro. Eu não tinha sintomas, talvez nem motivo para azer, mas fiz o exame e ele detectou que eu estava com COVID-19. Fui monitorado e mantive contato com o Departamento Médico, mas não tive nenhum problema, nem minha família”, relata.

Outro que voltou ao trabalho foi  o preparador físico Márcio Meira. Diagnosticado com COVID-19 no último dia 4, na reapresentação do primeiro grupo de trabalho que antecedeu a chegada dos atletas, o preparador físico Márcio Meira retornou às atividades na manhã desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Assintomático, teve constatada a doença no controle de acesso ao centro de treinamento, que faz parte do protocolo de distanciamento para prevenir o contágio do vírus por atletas e funcionários.

“Retornar é um alívio porque eu já voltei das férias com muita vontade de trabalhar, mas bati de frente com o vírus, o que me impossibilitou. Não poder estar aqui no dia a dia foi bem difícil, mesmo eu não sentindo nada, mas contei com todo apoio do clube nesse momento e foi extremamente importante. Estou feliz em poder retornar” disse o preparador físico.

Em campo, os atletas dos grupos D, E e F fizeram um treinamento físico, orientado pelo preparador Márcio Meira. À tarde, será a vez dos goleiros, juntamente com os grupos B e C.

*Fonte : Grêmio FC

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais