Fux avalia retomar julgamento do marco temporal ainda em 2021

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Compartilhe

O ministro Luiz Fux avalia marcar ainda para este ano a retomada do julgamento do marco temporal; que debate a validade desta tese para demarcação de terras indígenas.

A Corte tinha começado a analisar o caso em setembro, mas foi suspenso após pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

Na ocasião, o placar ainda estava em 1 a 1.

A tese do marco temporal estabelece que indígenas só têm direito a terras que ocupavam ou estavam em disputa judicial até a data da promulgação da Constituição, em 5 de outubro de 1988.

Fux e Moraes
Alexandre de Moraes devolveu o processo na última segunda-feira (11).

Agora, Fux busca reorganizar a pauta do Supremo, que está toda definida até o final do ano, para tentar julgar o tema neste semestre.

Marco temporal
O ministro Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao STF, votou a favor da tese do chamado marco temporal sobre terras indígenas.

Já o ministro Edson Fachin declarou-se contrário ao tema – o que deixou o julgamento empatado em 1×1.

 

 

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais