G7 reúne nesta segunda para avaliar relatório da CPI da Covid

Reunião a portas fechadas esta noite deve ajustar diferenças sobre relatório final da CPI Foto : reprodução
Compartilhe

Os senadores do chamado G7 , o grupo que liderou os trabalhos da CPI da Covid no Senado, devem reunir na noite desta segunda 18/10 para avaliar o relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL). O clima entre os membros da comissão parlamentar teria esquentado no fim de semana com o vazamento para imprensa de parte das conclusões do relatório, o que teria deixado presidente e vice contrariados com o relator.

Para evitar o engavetamento do relatório pelo Procurador-Geral da República Augusto Aras, Omar Aziz (PSD-AM)  e Randolfe Rodrigues (Rede-AP)  querem tirar do relatório a tipificação de crime de genocídio para o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o jornal o Globo, houve uma forte discussão no grupo de whatsApp dos senadores da CPI por conta das atitudes de Renan Calheiros. O senador alagoano estaria aproveitando os holofotes dos momentos finais da Comissão Parlamentar para “se promover politicamente”.

Em entrevista ao site Uol, no fim de semana, o presidente da CPI Omar Aziz declarou que precisa ser convencido de que Bolsonaro praticou crime de genocídio.

O procurador-geral Augusto Aras também falou à imprensa no fim de  semana. À Band ele disse que não irá se omitir quanto as acusações que serão relatadas pela CPI em relação ao presidente Jair Bolsonaro. “Serão tomadas todas as providencias…Posso pecar pela ação mas não pela omissão” disse Aras.

Também no fim de semana o senador Omar Aziz, previu que o relatório final da CPI da Covid deve ser apresentado na quarta-feira (20/10) e votado na semana seguinte , em 26/10.

Para esta segunda (18/10), estão previstos relatos de vítimas da Covid 19 de vários estados brasileiros. Os senadores vão ouvir pessoas que tiveram a doença e ficaram com sequelas e parentes de falecidos, vítimas do vírus.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais