Galo de briga mata policial

Galo de briga
Foto: reprodução internet
Compartilhe

Um policial foi morto por um galo de rinha durante uma operação contra a prática, ontem, nas Filipinas. O galo de briga portava uma lâmina no esporão e cortou uma artéria da perna do tenente Christian Bolok, que sangrou até morrer.

Três pessoas foram presas e sete galos apreendidos, na operação que vitimou o tenente. A rinha de galos, conhecida no local como ‘tupada’, é uma atividade popular nas Filipinas, onde se aposta dinheiro no resultado das lutas entre as aves armadas com esporas laminadas.

Até agosto deste ano, a atividade era legal caso fosse praticada em recintos licenciados, nos domingos, feriados e festas locais. Porém, o governo local proibiu os combates depois que quatro pessoas testaram positivo para o coronavírus, por saírem de casa para acompanhar os duelos.

O coronel Arnel Apud, chefe de polícia, lamentou a morte do colega durante uma entrevista coletiva: “Estou com o coração pesado porque perdemos um irmão que sacrificou sua própria vida em nome do serviço.” Além das três pessoas presas durante a operação contra as rinhas de galo, outros três suspeitos, que ainda estão soltos, foram identificados. A polícia também confiscou dois conjuntos de esporas para luta e 550 pesos filipinos, cerca de R$ 65.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais