Garantido abre inscrições para novos integrantes da Vaqueirada do Festival 2023

Seleção de vaqueiros vai até dia 20/05 Foto: Daniel Brandão
Compartilhe

O Boi-Bumbá Garantido está com inscrições abertas para novos integrantes do item 18, Vaqueirada. De acordo com a coordenação, os interessados devem apresentar documentos necessários e atenderem aos requisitos para participar do grupo de vaqueiros do Festival 2023. As inscrições vão  até 20/05.

Os vaqueiros abrem a porteira vermelha e evidenciam o boi de veludo em sua aparição. Para este ano, devem participar interessados de Parintins.

Para o coordenador de vaqueiros, Salomão Amaral, o vaqueiro do Boi Garantido recebe uma responsabilidade em seu item. “Ser vaqueiro é fazer parte da história e tradição do Boi que vem de uma promessa a São João Batista”, esclarece o coordenador.

Vaqueirada vermelha evoluindo no Bumbódromo de Parintins Foto: Julio Miyazaki

O coordenador explica ainda que no grupo de vaqueiros a uma junção de personalidades que, ocasionalmente, fazem a história do item 18 ser mais expressiva.

“Na vaqueirada temos pescadores, professores, artesãos, tricicleiros, coletores até mesmo vaqueiros de fato fazem parte deste seguimento. Povo de fé que fazem toda diferença, pois somos os guardiões da promessa de Lindolfo Monteverde, nosso amado Boi Garantido”, ressalta o coordenador Amaral.

O requisito principal para adentrar na equipe de vaqueiros segundo o coordenador, é preciso ter “Firmeza, fé e amar o Garantido por toda vida”. A idade mínima para participar é a partir de 18 anos de idade.

Os documentos exigidos para o ato da inscrição é RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Entrar em contato pelos números (92) 99201-3297 / (92) 99490-4808 ou se dirigir até a sala do setor social, na Cidade Garantido.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais