Funcionários da empresa Mamute Conservação, Construção e Pavimentação Ltda., antiga terceirizada pela Prefeitura de Manaus para limpeza pública da cidade, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (16/08), em frente ao prédio do órgão na Avenida Brasil, na Compensa.
Uma das reclamações dos servidores seria os atrasos no pagamento de salários e de outros direitos trabalhistas após a empresa ter finalizado o contrato com a prefeitura.
Em nota, a Secretaria Municipal de Limpezaes Urbana (Semulsp) esclareceu que os repasses financeiros para prestadora estavam dia e que o pagamento dos profissionais é de responsabilidade exclusiva da empresa.
“A Semulsp ressalta que não há mais nenhuma pendência com a Mamute e que, inclusive, a empresa se comprometeu, em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, a pagar todas as verbas indenizatórias e que desconhece o motivo de ainda não ter feito o pagamento dos funcionários”, diz comunicado.
A Mamute Conservação ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Em comunicado feito em 19 de julho deste ano, a prestadora afirmou que todos os direitos trabalhistas estavam quitados, incluindo os decorrentes da Convenção Coletiva de Trabalho como FGTS, salários, vale-transporte, entre outros.
Manifestação na Av Brasil, em frente a Prefeitura pic.twitter.com/MzawUwE4FM
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) August 16, 2022