Gestantes, puérperas e professores de Manaus devem participar da Campanha de Vacinação Contra Influenza

Foto: Camila Batista / Semsa
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus inclui, a partir desta quarta-feira (11/05), gestantes, puérperas (até 45 dias de pós-parto) e professores nos grupos prioritários da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai disponibilizar o imunizante em 171 salas de vacina, quatro pontos estratégicos e seis Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, reforça que a campanha, iniciada no dia 4 de abril deste ano, segue atendendo crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

“A gestão do prefeito David Almeida continua avançando na vacinação contra a doença, e a gente conta com o apoio de toda a população para ampliar a cobertura vacinal na cidade. No sábado, 14/5, a Semsa irá promover o Dia D da vacinação contra a influenza e sarampo para otimizar o acesso ao imunizante e alcançar um número maior de pessoas”, conta o secretário.

Nessa etapa, conforme Djalma, a Semsa espera alcançar 20.339 professores de escolas públicas e privadas; 27.974 gestantes; e 4.599 puérperas.

A subsecretária de Gestão da Saúde da Semsa, Aldeniza Araújo, informa que nessa nova etapa, a secretaria atua em parceria com seis DDZs da Semed para facilitar o acesso aos professores.

“A gente pede que a população fique atenta aos locais de atendimento e compareça nesses pontos para receber o imunizante. Basta procurar uma unidade de saúde com seu documento de identificação e os documentos necessários de cada grupo”, orientou.

Os quatro pontos estratégicos para a vacinação contra a influenza funcionam de 9h às 16h no shopping Phelippe Daou, zona Norte; Sesi – Clube do Trabalhador, zona Leste; Studio 5, zona Sul; e Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste.

A lista com os endereços das 171 salas de vacina em unidades da Semsa e dos outros seis DDZs pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), por meio do link http://bit.ly/salavacinamanaus e nas redes sociais oficiais (@semsamnaus no Instagram e Semsa Manaus no facebook).

Os professores devem apresentar o crachá, carteira de trabalho ou contracheque para comprovação do vínculo de trabalho na área da Educação. Gestantes e puérperas precisam levar o cartão de pré-natal.

Todos os públicos, incluindo aqueles já atendidos pela campanha, devem apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais