A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu na manhã de sexta-feira (24/06), Nino Ataíde Pinto, 58, por violação sexual mediante fraude, praticado contra uma adolescente de 17 anos, e exercício ilegal da medicina.
A prisão aconteceu no bairro Paranã do Castanha, no município de Beruri.
O crime aconteceu no dia 17 de junho de 2022, por volta das 11h, em um posto de saúde de Beruri, ocasião em que a vítima se consultava com o infrator.
De acordo com o investigador de polícia Fabiano de Oliveira, gestor da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento após a adolescente comparecer à 80ª DIP, acompanhada de membros do conselho tutelar da cidade, para denunciar a prática criminosa.
“A partir da denúncia, iniciamos as investigações, a fim de reunir provas e solicitar o mandado em nome do infrator. Descobrimos que, na verdade, ele trabalhava como gestor administrativo na unidade de saúde e fazia consultas de forma ilegal. Na data de hoje, conseguimos êxito em sua prisão”, disse Fabiano.
O investigador da polícia disse, ainda, que as investigações irão continuar para identificar outras possíveis vítimas do infrator.
Nino Ataíde responderá por violência sexual mediante fraude e exercício ilegal da medicina e ficará à disposição da Justiça.