Globo responde após veto a matéria de Luva de Pedreiro

Globo se manifestou acerca de matéria envolvendo Luva de Pedreiro. Foto: Henrique Arcoverde/Divulgação
Compartilhe

Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, concedeu uma entrevista para o ‘Fantástico’, da TV Globo, para falar sobre os problemas com seu ex-empresário, Allan Jesus.

Recentemente, Iran se manifestou pelas redes sociais para dizer que tinha perdido acesso ao seu perfil no TikTok e no WhatsApp, além de ser exposto depois que ele só possuía cerca de R$ 7.500 na conta bancária. Então, o influencer desabafou sobre a relação conturbada com o até então empresário.

Porém, a entrevista com Luva de Pedreiro teve alguns trechos cortados, em razão de liminar concedida pela Justiça após pedido de Allan de Jesus. Durante o programa deste domingo (03/07), Poliana Abritta falou sobre o ocorrido e leu um pronunciamento da emissora, deixando claro que “a TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão”.

“Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que sejam exibidas quaisquer manifestações que fomentem discurso de ódio contra o ex-empresário. A TV Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário”, disse a apresentadora.

“O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimentos sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A TV Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”, acrescentou.

A matéria contou a trajetória de sucesso de Luva de Pedreiro e abordou os conflitos entre ele e Allan de Jesus. O programa ainda exibiu um trecho de uma reportagem do ex-empresário para o “Esporte Espetacular”.

De acordo com a reportagem, há uma alta multa rescisória para que Iran consiga romper o acordo com seu ex-empresário, e o influencer confessou que assinou o contrato sem supervisão de um advogado. Ainda, o jovem também falou sobre sua situação financeira.

“Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até estou devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara”, disse ele, que também relatou outros problemas. “Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as músicas que eu gosto”, completou.

Ainda, Iran afirmou que a Globo “está tentando resolver” a situação para exibir o material na íntegra. “Estão tentando cortar a parte em que falo a verdade toda. Mas o Fantástico está tentando resolver e ver se vai passar essa parada. Sacanagem. Também vai passar lá no Cabrini, na Record, mas também tentaram me calar lá. Não pode, não, é falar a verdade”, revelou.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais