A autora Gloria Perez, responsável pela novela Travessia da Globo, disse que gostou do trabalho de Jade Picon, que faz parte da novela. A afirmação foi feita durante coletiva de imprensa ao portal POPline nesta sexta-feira (09/09).
Além disso, ressaltou que a ex-BBB “tinha a aparência perfeita para essa personagem” e opinou sobre a polêmica em torno da escalação.Jade Picon compartilhou recentemente nas redes sociais que deu início às gravações da novela. Para deixar o público atiçado, Gloria Perez entregou: “Me confirmaram o que já vi no teste, que ela tá indo muito bem.”
A autora comentou também sobre a polêmica criada na internet antes mesmo do anúncio oficial de Jade Picon no elenco. Na época, o próprio Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ) havia se incomodado pelo fato da influencer não ter o registro profissional necessário para atores.
“Eu acho que estamos vivendo em um momento onde as pessoas gostam de criar polêmica sobre qualquer coisa. A arte não tem só uma porta de entrada. Quando um talento existe, às vezes estuda antes e chega no palco, mas muitas vezes chega no palco primeiro e vão estudando. Foi o que aconteceu com a Jade“, destacou Gloria Perez.
Ele ainda destacou outros nomes renomados atualmente que não tinham experiência como atrizes na época que foram escaladas. “Buscamos isso o tempo inteiro, às vezes com atores consagrados ou com novidades. A arte possui portas muito abertas que a gente vai gerando oportunidade. Eu fiz o teste com Jade e também lancei Grazi Massafera, Camila Queiroz não tinha feito nem um comercial na vida e vi que é uma pessoa preparada para isso“, afirmou.
Jade Picon viverá Chiara, uma personagem diagnosticada com síndrome de Munchaüsen — também conhecida como transtorno factício. É uma desordem em que a pessoa inventa repetidamente doenças em busca de atenção e simpatia.