Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para cursos de tecnologia

Um acordo preliminar foi alcançado em dezembro, evitando um julgamento agendado para 5 de fevereiro de 2024. Foto: Reprodução
Compartilhe

O Google divulgou a distribuição de 500 mil bolsas de estudo para formação de profissionais em tecnologia em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Nesta etapa, a companhia vai ofertar 30 mil bolsas, com inscrições abertas até 13 de julho. Entre as vagas, duas mil são para pessoas que se autodeclaram transexuais, para inclusão do grupo no mercado de trabalho.

O processo seletivo é on-line para os quatro cursos disponíveis, com cerca de 200 horas-aula cada um. Para se inscrever, é necessário acessar site do CIEE.

A previsão de início das aulas para os bolsistas é a partir de agosto e o estudo deve ser completado em até seis meses. Entre os cursos, encontram-se: Suporte de TI; Análise de dados; Gerenciamento de projetos;e Design UX.

Os candidatos a bolsa devem ter mais de 18 anos. Além disso, precisam:

  • Ser estudante ou formado no ensino médio ou curso técnico, ou estar cursando ensino superior;
  • Ter um dispositivo com acesso à internet;
  • Não ser colaborador ou estagiário do CIEE, Google ou Coursera.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais