Governador e Ministro da Saúde tratam do plano de vacinação com prefeitos do AM

Foto: Diego Peres/SEMCOM
Compartilhe

O governador Wilson Lima e o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, trataram, nesta segunda-feira (15), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), das ações do Plano Aceleração de Vacinação contra Covid-19, com os prefeitos da Região Metropolitana de Manaus (RMM), incluindo o da capital, David Almeida. A operacionalização da vacinação vai iniciar a partir do dia 22 de fevereiro, pelo Amazonas, em pessoas acima dos 50 anos de idade.

O plano vai permitir a cobertura vacinal de todos os estados da região Norte, iniciando pela capital do Amazonas, Manaus, região metropolitana e interior do estado.

“Esse trabalho que estamos fazendo é em conjunto entre Ministério da Saúde, Governo do Amazonas, prefeituras e também o Comando Militar da Amazônia, incluindo Aeronáutica, Marinha, Exército. E hoje fizemos uma reunião de alinhamento, aqui no CICC, com todos esses representantes, onde vamos procurar vacinar o máximo possível de pessoas no Amazonas, sobretudo aquelas que são prioridade, que estão mais expostas ao coronavírus”, explicou o governador.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assegurou a imunização para os grupos prioritários do estado. “Vamos vacinar com todas as vacinas que nós conseguirmos. Temos a previsão de chegar, no dia 22, dois grupos de vacina, a AstraZeneca e do Butantã. Acredito que possamos conseguir vacinar os grupos prioritários do Amazonas, entre final de março e um pouco mais de abril”.

 

Logística com Forças Armadas 

Ainda hoje, o governador Wilson Lima se reuniu, com o general de Exército, Esteban Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), para discutir o planejamento logístico e operacional do Plano de Aceleração da Vacinação contra a Covid-19.

O CMA vai coordenar o trabalho das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), no plano estratégico, para acelerar a vacinação no Estado, na parte da segurança e na montagem de pontos de vacinação, conforme planejamento do Ministério da Saúde.

 

FTI

O governador Wilson Lima ainda destacou na reunião que, nesta semana, deverá ser feito o primeiro repasse do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI), no valor de R$ 30 milhões, aos 61 municípios do interior do estado.

Esse repasse trata-se da primeira parcela de cerca de R$ 160 milhões do FTI, que serão destinados às prefeituras municipais para reforçar a rede de assistência à saúde no interior do Amazonas, principalmente para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!