Nesta segunda-feira,23, o governador Wilson Lima decretou estado de calamidade pública no Amazonas, a medida foi tomada com base no aumento do número de casos no Estado. O Amazonas possui 32 casos confirmados, conforme a Fundação em Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS-AM).
Ainda na tarde desta segunda, durante coletiva online, foi anunciado que os testes com cloroquina devem começar nesta terça-feira (24), no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, e serão aplicados em pacientes que testaram positivo para o coronavírus.
Com o novo decreto todo o comércio voltado ao lazer deve ser fechado podendo seguir em funcionamento apenas os que oferecem os serviços essenciais.
Funcionários do Distrito Industrial vão ser monitorados em relação a higiene seguindo as regras estabelecidas pela Anvisa e também orientadas pela FVS.
Clínicas e consultórios médicos e veterinários, com exceção para os que oferecem o serviço de urgência e emergência também devem suspender os serviços de consultas de rotina.
Já, no serviço público do Estado,o governador decretou que todas as atividades sejam exercidas em sistema de home office.
Ainda segundo o governador, o valor de R$ 200 deve ser disponibilizado pelo período de três meses por um programa de distribuição de renda para 50 mil famílias do Estado.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
Wilson Lima afirmou que, na tarde desta segunda (23), se reuniu com o presidente da República e outros governadores da região Norte, e Jair Bolsonaro anunciou a liberação de R$ 88 bilhões para Estados e municípios, que devem ser destinados no combate ao novo coronavírus.