Governo decreta suspensão de aulas da rede pública estadual e recomenda paralisação nas escolas particulares

Foto: Semcom/divulgação
Compartilhe

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do governo na tarde desta segunda-feira (16), Wilson Lima, decretou a suspensão das aulas nas escolas estaduais da capital amazonense no período de 15 dias. O decreto de emergência na saúde do Amazonas é válido pelo período de 120 dias e poderá ser prorrogado caso haja necessidade.
Além disso, também estão suspensas as aulas nas escolas  municipais e universidades estaduais publicas de ensino na capital do estado, integrada pela Secretaria de Estado e Educação e Desporto (Seduc), assim como o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Fundação da Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati), estão suspensas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Já no interior do Estado e nas escolas da Região Metropolitana, o risco de transmissão é muito baixo, por isso, a decisão é válida somente para capital já que segundo o governador, a decisão é baseada no cenário atual com o primeiro caso em Manaus, sendo no interior as possibilidades de contágio menores.

Escolas particulares

Em Manaus, a maioria das escolas particulares aderiram ao recesso como medida de prevenção ao coronavírus. Ainda na tarde desta segunda-feira,16, o governador recomendou que as instituições de ensino privadas também possam aderir a suspensão das aulas. “Estamos recomendando às escolas particulares que façam o mesmo. Não estamos proibindo que as atividades continuem, mas estamos recomendando e sugerindo que isso também seja feito nas unidades particulares de ensino”, disse o governador.

Faculdades e universidades

Instituições particulares de Ensino Superior de Manaus também deram início às suspensões de aulas presenciais. Martha Falcão Wyden, UniNorte, Unip, Ulbra, Idaam, Universitário Fametro, Universidade Nilton Lins e a Faculdade Santa Teresa, cumprem as recomendações das autoridades de saúde e anunciaram paralisação a partir desta terça-feira (17).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais