Governo determina volta às aulas como requisito para negociações com sindicato

Governo determina volta às aulas como requisito para negociações com sindicato
Segundo o governo a paralisação é ilegal, com multa diária no valor de R$ 30 mil. Foto: Divulgação/ Sinteam
Compartilhe

O Governo do Amazonas informou que só vai voltar as negociações com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteam) quando os docentes retornarem às salas de aula.

De acordo com governo, a paralisação das aulas é considerada ilegal pela Justiça, com multa diária no valor de R$ 30 mil, e tem prejudicado milhares de estudantes.

Na segunda-feira (22/05), o sindicato manteve a greve, depois de uma nova assembleia geral. A categoria exige 25% de reajuste salarial. O governo teria ofertado um reajuste imediato de 8% da data base.

O governo estadual ainda ressaltou que os profissionais envolvidos no movimento terão os dias não trabalhados descontados, conforme assegura a legislação trabalhista e da Justiça amazonense.

Em contrapartida, o Sinteam informou que a liminar apontada pelo Governo não é definitiva e cabe recurso.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais