Governo dos EUA quer limitar o chamado 'turismo de maternidade'

Compartilhe

O governo dos Estados Unidos quer limitar o chamado turismo de maternidade. É uma prática muito comum entre chinesas, russas e brasileiras, que moram nos seus países de nascimento, mas escolhem dar à luz a filhos nos Estados Unidos. Assim, as crianças terão nacionalidade norte-americana.
Isso porque a lei de lá garante que toda criança nascida em solo americano tem direito à cidadania automaticamente. Além disso, os cidadãos americanos filhos de estrangeiros podem pedir, assim que completam 21 anos, o direito de morar no país junto com eles.
Pais que optaram por ter os filhos nos EUA dizem que a decisão é um investimento a longo prazo. Entre os motivos para escolha estão qualidade de vida, segurança, além da possibilidade que os herdeiros possam estudar em escolas e universidades norte-americanas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Dados do Itamaraty apontam que, só no ano passado, mais de 8 mil crianças brasileiras nasceram nos EUA. A crescente procura fez com que o chamado turismo maternidade se tornasse um negócio altamente lucrativo. Existem até clinicas especializadas no parto de estrangeiros. Os valores chegam a R$ 60 mil, sem contar passagens e hospedagem.
A legislação norte-americana não considera a prática ilegal, mas o presidente dos EUA, Donald Trump, quer acabar com a festa. Para ele, essas crianças são “bebês-âncoras”. E a partir de agora, o governo vai limitar os vistos concedidos a grávidas, que são suspeitas de querer dar à luz nos EUA.
Fonte: R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais