Governo envia aviões para buscar brasileiros na China

Foto: Enilton Kirchhof/Agência Força Aérea
Compartilhe

O governo federal vai enviar às 11h (horário de Manaus) desta quarta-feira (5), duas aeronaves para buscar 29 brasileiros que tiveram interesse em voltar para o país. Os aviões vão com destino a Wuhan, na China, cidade epicentro do coronavírus.
Na chegada ao Brasil, todos 29 brasileiros irão passar por exames e por procedimentos e serão enviados para uma quarentena com duração de 18 dias. “O local de quarentena será na Base Aérea de Anápolis (GO) que tem boas condições e, até a chegada dos brasileiros, ficará melhor ainda”, afirmou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A previsão de desembarque na China é na madrugada de sexta-feira (7). O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, disse que seu país facilitará a retirada dos brasileiros. O emissário chinês informou que as duas nações possuem “um mecanismo de troca de informações que já foi estabelecido”.
“Brasileiros que estejam na província de Wuhan, e que queiram voltar, devem entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Pequim”, informou o Planalto pelo Twitter.

Senado vota nesta quarta projeto que cria regras para a quarentena

O Plenário do Senado deverá votar nesta quarta-feira (5) o projeto de lei enviado pelo governo federal para enfrentar a “emergência de saúde” por causa da epidemia de coronavírus na China. Aprovado na noite desta terça-feira (4) pela Câmara, o texto prevê regras sobre isolamento e a quarentena.
Entre as medidas, também permite a realização compulsória de exames em pacientes suspeitos, além de prever a “restrição excepcional e temporária de entrada e saída do país por rodovias, portos ou aeroportos”.
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) declarou que a nova legislação permitirá que o governo atue rapidamente se for confirmado algum caso de coronavírus no Brasil.
*Redação com Agência Senado

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!