O presidente Luís Inácio Lula da Silva confirmou ontem (14/03) o retorno do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Manaus, depois de uma reunião com o prefeito David Almeida.
O prefeito de Manaus David Almeida foi a Brasília (DF), em busca do valor de R$ 208 milhões necessários para as ações de apoio a famílias afetadas pelos deslizamentos de terra em razão das fortes chuvas dos últimos dias na capital.
A verba será utilizada para a construção de casas populares para pessoas em situação de vulnerabilidade e que moram em áreas de risco já mapeadas.
“Estamos trabalhando com o retorno do ‘Minha Casa Minha Vida’. Eu vou até o Ministério da Saúde em busca de parceria com a saúde de Manaus e amanhã ainda tenho reunião com o ministro Padilha para tratar de recursos em outras áreas da nossa cidade”, declarou Almeida na terça-feira (14/03).
O ministro Waldez Góes compartilhou um panorama do cenário da cidade, após as fortes chuvas e o desmoronamento de terras ocorrido no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, no último domingo (11/03).