Governo propõe reajuste de 15% para trabalhadores da educação

Quase 70% das escolas estaduais ainda estão sem aula em Manaus
O Sinteam afirmou que 52 municípios, dos 62, aderiram ao movimento no estado. Foto: Reprodução
Compartilhe

Em uma nova reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado (Sinteam), o governo do Amazonas propõe um aumento no salário dos professores, de 15,19%.

O sindicato vai realizar uma assembleia para analisar a nova resposta, pois a reivindicação é de 25% de aumento salarial.

A nova proposta , de 15,19% , pretende que o aumento seja de 8%  de forma imediata, 3% em outubro, e 4,19% em maio de 2024.

Se a greve for encerrada imediatamente, o Estado promete devolver os valores descontados dos salários dos trabalhadores, estão em greve desde o dia 17 de maio.

A Justiça do Amazonas, determinou que a Greve é irregular e bloqueou as contas do sindicato e autorizou o desconto das faltas dos trabalhadores em greve.

O sindicato informou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça e pediu doação de cesta básica para os trabalhadores que tiveram os maiores descontos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais