Governo revoga decreto que criou comitê para enfrentar a Covid-19

Outros 22 decretos foram revogados Foto: Reprodução
Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revogou, nesta segunda-feira (23/05), o decreto que criou o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Covid-19. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) com outras 22 medidas revogadas que tinham relação com a pandemia.

A criação do comitê foi anunciada por Bolsonaro em março de 2021 e é revogada um dia depois do fim do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), que finalizou neste domingo (22/05). O grupo era composto  pelo chefe do Executivo, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado e, como observador, um membro do Conselho Nacional de Justiça.

Na lista de revogações, consta o decreto que definia os serviços essenciais e também regulamentações que proibiam a exportação de produtos hospitalares, médicos e de higiene.

Em abril, o Ministério da Saúde anunciava o fim da Espin “Graças à melhora do cenário epidemiológico e à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do SUS”.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais