Governo têm três dias para se manifestar sobre retorno das aulas presenciais

Compartilhe

Depois que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) acionou a Justiça para suspender o retorno das aulas presenciais na rede pública do Estado em Manaus, a juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública, determinou que o Estado do Amazonas deve se manifestar num prazo de três dias.

A ação foi protocolada na segunda-feira (3) e conforme o Sinteam o governo não vai disponibilizar testes para trabalhadores nem para estudantes, e nem estrutura suficientes para as salas que têm em média 50 alunos e não possui janelas, além de não haver higienização dos aparelhos de ar condicionado.

“Infelizmente, o Plano de Retorno apresentado pelo Governador é falho e coloca em risco de contaminação e morte à todos da comunidade escolar. Nós do AspromSindical dissemos isso ao Sr. Luiz Fabian na reunião do dia 24, quando demonstramos que faltava( e ainda falta) no Plano às condições básicas que Seduc deveria ter resolvido, e não resolveu, para que se pudesse falar em planejar o retorno das aulas presenciais.” disse a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Na segunda-feira,03, os profissionais da educação se reuniram para protestar contra a volta às aulas nas escolas da rede pública estadual de ensino. Uma carreata com profissionais em educação do estado se concentrou em frente à Arena Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul, e seguiu em direção à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Durante protesto, a Coordenadora Geral do AspromSindical, Helma Sampaio, desmentiu a pesquisa divulgada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), que apontou que 97,14% dos professores da rede pública estadual de ensino, que lecionam na capital, aprovam a volta às aulas no regime híbrido, que inclui aulas presenciais e remotas.

“Pais, professores e alunos não tiveram nenhuma condição de dizer a sua opinião através daquela pesquisa, porque não havia uma pergunta que direcionasse a isso. A pergunta que havia era: “você é favorável ao retorno das aulas presenciais em modalidade híbrida?” E era um quesito obrigatório, e aquela pessoa que era contrária não teve condições de responder aquela pesquisa fraudulenta, é uma pesquisa tendenciosa que não corresponde a realidade. Os professores são contrários ao retorno das aulas e os pais de alunos também.” afirmou, Helma.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!