Gradiente anuncia retorno a Zona Franca de Manaus no segundo semestre deste ano

Foto: Divulgação
Compartilhe

O presidente do Grupo Gradiente, Ricardo Staub, anunciou em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (4), na sede da empresa em Manaus, que a fábrica irá retornar a atuação no Polo Industrial de Manaus (PIM) em no máximo 60 dias. A previsão é que só nos três primeiros anos haja um faturamento de R$ 285 milhões.
A fábrica que já foi conhecida por ser pioneira no ramo de eletrônicos, agora investe na fabricação de inversores solares e almeja empregar, nesta fase, inicial 50 empregos diretos e indiretos, com um investimento de R$ 5 milhões em equipamentos e instalações.
“Queremos começar pequeno, mas de uma forma lucrativa, até porque também somos pioneiros na fabricação deste produto aqui no Brasil. Embora a maioria dos nossos concorrentes serem produtos importados, aqui ninguém os conhece, o que nos coloca como primeiro player nacional no mercado”, afirmou o presidente do Grupo Gradiente que ainda garante a ampliação dos empregos para 360 vagas daqui a três anos.
Ele ainda destaca que para a fábrica iniciar os trabalhos, existe apenas a necessidade da aprovação de uma homologação em assembleia juntamente com credores, para que ocorra o acesso aos investimentos.
“Nossa expectativa era de aprovar a assembleia na última segunda-feira (1), mas isto foi cancelado devido uma questão de foro de São Paulo e Manaus e assim que estivermos aprovados, estaremos aptos para poder iniciar a produção local”, afirmou o presidente do Grupo Gradiente.
História
A Gradiente destacou-se por seu empreendorismo visionário. A marca é reconhecida em todo país pela inovação tecnológica no segmento de eletroeletrônicos. A companhia foi a fabricar e lançar o CD Player, o DVD Player, o MP3 Player, a TV de tela acima de 29 polegadas, o DVDokê, e como senão bastasse a Gradiente foi a primeira indústria brasileira a fabricar e lançar a primeira HDTV.
Também foi responsável por abrir o polo para o segmento de informática e trazer a Nokia, maior fabricante de telefonia celular na época, para a Zona Franca de Manaus. A marca que já foi referência na produção de eletroeletrônicos e inovação, investe agora no segmento de energia sustentável, e tem por projeto inicial a fabricação de painéis solares e lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz). A médio prazo, também irá abranger o segmento de Segurança, Monitoramento e Áudio.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais