Greve dos professores completa uma semana e educadores ameaçam acampar nesta noite em frente à sede do governo

Foto: Divulgação
Compartilhe

Os professores da rede estadual já completaram uma semana de greve. Nesta segunda-feira 22, os educadores fizeram protestos em frente à sede do governo e na Ponte Phelippe Daou, na Zona Oeste de Manaus.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e em frente ao Governo, membros do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus estiveram presentes.

Reajuste

A categoria cobra reajuste salarial de 15%. A Secretaria de Educação ofereceu, até então, contraproposta de 3,89%.
Segundo Wilson Lima este porcentagem é elevada e pela lei não pode ser contemplada. ‘A Lei de Responsabilidade Fiscal não me permite fazer nada além disso. Então, o que a gente está fazendo aqui é agindo com muita responsabilidade, mas conversando com a categoria’, explicou o Governador.

Foto: Divulgação

Sem contraposta favorável 
De acordo com o sindicato dos professores,  foi oficialmente formada uma Comissão Paritária de Negociação entre o AspromSindical e o Sinteam. A comissão chegou a ser recebida pelos Secretários Luiz Castro e Fabiano Bo.
Os dois Secretários não apresentaram contraproposta para a categoria. ‘Foi só enrolação’ informou os representantes do sindicato a imprensa.
A Comissão Paritária informou ainda nesta segunda-feira 22,  que vai  continuar na sede do governo aguardando que o Governador encaminhe uma contraproposta. ‘Caso contrário, a partir das 18h será implementado o Acampamento na frente da sede do governo.’ ressaltou.
Aulas suspensas
Na capital e no interior a maioria das escolas aderiram a greve, o funcionamento permanece prejudicado e poucos professores estão indo até unidades de ensino.
 
*Da redação – Patrícia Trigueiro

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais