Com clássicos de Cartola, Jorge Aragão, Ivone Lara, Lupicínio Rodrigues e sambas-enredo no repertório, o grupo 3 Gatos Pingados volta ao “Deu Samba”, no dia 14/10, no Sítio Cincinato (Rua Abdon Made, 2080, Eldorado).
A roda de samba inicia às 17h30 e traz também Couro Velho, atração residente da festa, e o cantor Antônio Bahia, com o projeto “Pai de Samba”.
“Vamos apresentar um show com uma pegada antiga e dar uma misturada boa com samba-enredo”, afirma o vocalista Yargo.
Além do músico, a banda tem Caio no pandeiro, Rômulo no violão, Joel no cavaco, John na voz e reco, Guerreiro no surdo e cuíca, Henrique no tantan e caixa e Dayan no bandolim.
“Começamos como trio, por isso o nome 3 Gatos Pingados, e fomos aumentando a formação. Já tivemos até 14 integrantes em show”, comenta Yargo.
O artista destaca que o grupo surgiu no cenário amazonense há dois anos, com a proposta de só tocar sambas antigos, mas modernizou o setlist para agregar novos públicos às rodas de samba por onde passou.
“É a ideia inicial do 3 Gatos Pingados que queremos levar para a 10ª edição do ‘Deu Samba’”, adianta o intérprete.
Estrutura
Os ingressos para a roda de samba especial estão disponíveis por R$ 45, no Symplá (https://www.sympla.com.br/deu-samba-10-edicao__2137303). A produtora cultural Renata Frota conta que o público também tem como opção o espaço de mesas. As reservas podem ser feitas somente no Pix, pelo contato 98450-1726 e custa R$ 270 (com quatro lugares).
“Criamos esse espaço para quem gosta de mais conforto, numa área que fica em volta da roda de samba. É um privilégio ficar próximo de onde os grupos vão se apresentar, com garçons disponíveis para que esse público não tenha que ir até o bar”, explica a organizadora e fundadora da Cultura de Produção.
Outra novidade desta edição, conforme Renata Frota, é o estacionamento dentro do local do evento. O “Deu Samba” traz ainda o flashs tattoos com Michel Marques e um menu oferecido pelo Bar Rigudos, criado especialmente para o evento.