O Ministro da Economia, Paulo Guedes esteve reunido com a bancada do Amazonas em Brasília nesta quarta-feira, 24. Num tom bem diferente do usado na entrevista a Globo News da semana passada em que declarou que “o Brasil não podia se ferrar por causa da Zona Franca de Manaus”, o super ministro do governo Bolsonaro mudou o discurso.
Em entrevista coletiva ao lado dos parlamentares do Amazonas, ele afirmou que O Governo Federal tem um compromisso com o Modelo Zona Franca. “Existe um compromisso nosso com o Amazonas, que é justamente garantir as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus. Esse entendimento é muito claro para mim”, destacou o Ministro.
Na mesma coletiva, o Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, declarou que na Reforma Tributária em planejamento pelo Governo Federal, “o que está sendo bom vai ser mantido. A Zona Franca de Manaus está sendo alvo de um estudo para criação de um regime especial que garanta competitividade” disse Sintra.
Paulo Guedes ainda ressaltou que a reunião foi satisfatória. Segundo ele, o Estado é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. “A região é forte e tem que manter as vantagens que obteve, pela ZFM. Esse compromisso nosso está assumido”. Mas questionado duas vezes pelos repórteres o Ministro não respondeu sobre a declaração de mudanças na cobrança do IPI.
Compartilhe