Harry e Meghan devolverão dinheiro da reforma de residência em Windsor e não receberão mais recursos públicos

A mudança é anunciada depois de Meghan e Harry anunciarem, no início do mês, a intenção de deixar de serem membros sêniores da realeza. Foto: Getty Images / BBC News Brasil
Compartilhe

O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, não irão mais usar seus títulos reais e não receberão mais dinheiro público para cumprir suas obrigações, informou neste sábado o Palácio de Buckingham.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Um comunicado oficial informou que o casal também não representará mais a rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, oficialmente.

O duque e a duquesa de Sussex também afirmaram que eles pretendem reembolsar os cofres públicos em um total de 2,4 milhões de libras (cerca de R$ 12,8 milhões), do dinheiro dos contribuintes usado para pagar os custos da reforma da Frogmore Cottage, residência em Windsor em que eles viviam e que continuará a ser a casa da família no Reino Unido.

O novo acordo passa a valer a partir da primavera deste ano, informou o Palácio. A mudança é anunciada depois de Meghan e Harry anunciarem, no início do mês, a intenção de deixar de serem membros sêniores da realeza.

"Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família", continuou o comunicado da rainha. "Reconheço os desafios que enfrentaram como resultado de intenso escrutínio nos últimos dois anos e apoio o desejo de uma vida mais independente"
“Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família”, continuou o comunicado da rainha. “Reconheço os desafios que enfrentaram como resultado de intenso escrutínio nos últimos dois anos e apoio o desejo de uma vida mais independente”

Foto: EPA / BBC News Brasil

‘Uma nova vida feliz e pacífica’

Em comunicado, a rainha afirmou que “após muitos meses de conversas e discussões mais recentes, congratulo-me por termos encontrado juntos um caminho construtivo e solidário para meu neto e sua família”.

“Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família”, continuou o comunicado. “Reconheço os desafios que enfrentaram como resultado de intenso escrutínio nos últimos dois anos e apoio o desejo de uma vida mais independente”, afirmou, no comunicado.

“Quero agradecer a eles por todo o seu trabalho dedicado em todo o país, na Commonwealth e além dela, e estou particularmente orgulhosa de como Meghan se tornou tão rapidamente um membro da família. É a esperança de toda a minha família que o acordo de hoje lhes permita começar a construir uma nova vida feliz e pacífica”.

Casal diz que pretende continuar a usar a residência de Frogmore, mas devolverá o dinheiro do contribuinte usado na reforma
Casal diz que pretende continuar a usar a residência de Frogmore, mas devolverá o dinheiro do contribuinte usado na reforma

Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais