‘Heroicas’ tem estreia no 33º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

O curta-metragem é dirigido por Evaldo Mocarzel e Newton Moreno Foto: Divulgação
Compartilhe

O curta-metragem Heroicas terá sua estreia no 33º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum, um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem. O evento acontece entre os dias 18 e 28 de agosto.

Com narração de Denise Weinberg e texto de Newton Moreno, o filme traz narrativas femininas na linha de frente da pandemia inspiradas por personagens da mitologia grega.

Ficha Técnica:

Direção: Newton Moreno e Evaldo Mocarzel

Narração: Denise Weinberg

Texto: Newton Moreno

Roteiro: Denise Weinberg, Newton Moreno, Emerson Mostacco e Evaldo Mocarzel

Montagem: Guta Pacheco

Edição e Desenho de Som: Miriam Biderman, ABC, Ricardo Reis, ABC, Effects Filmes

Apoio Artístico: Márcio Tesserolli e Almir Martines

Produção: Denise Weinberg Produções, LNW Produções, Mostacco Produções e Casa Azul

Imagens extraídas do curta Encontro das Águas, de Bruno Torres e Evaldo Mocarzel, e dos sites Pexels e Pixabay.

As Personagens:

O que aprendemos de heroísmo através da luta destas mulheres?

Antígona, a que prefere morrer a viver sem fazer o que é justo.

A que quer enterrar seu filho. Pedem que ela o veja de longe, sem tocá-lo, e rapidamente. Antígona quer rezar por ele, orar, cuidar de seu túmulo mesmo que signifique sua morte.

Alceste, a enfermeira que se sacrifica.

Sem a devida proteção, ela não se priva de cuidar dos pacientes de COVID-19. Quase uma morte anunciada, mas ela não pode fugir à sua natureza. Usa garrafas plásticas e sacos de lixo, transformados em máscaras.

Penélope, a que tece máscaras.

Esposa de um médico que não pode voltar para casa porque não quer infectar sua família. Ela o espera confeccionando máscaras, muitas, atividade interminável porque são muitos que precisam de suas doações.

Medea, a terra traída.

Medea é a Mãe Natureza em fúria. Aqui Medeia não se vinga de seus traidores, apenas quer sobreviver.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais