Holanda quer usar paintball contra lobos que não têm medo de humanos

Holanda quer usar paintball contra lobos que não têm medo de humanos
Conforme as autoridades os lobos têm se tornado mansos, representando perigo. Foto: Reprodução
Compartilhe

Autoridades em uma província da Holanda vão permitir que alguns lobos sejam atingidos com bolas de paintball, com o objetivo de torná-los menos acostumados com pessoas.

As autoridades acreditam que os lobos holandeses estão perdendo o medo dos humanos, o que pode ser ser perigoso no longo prazo.

A decisão do governo da província holandesa de Arnhem foi tomada depois que surgiu um vídeo nas redes sociais mostrando um lobo passeando perto de uma família no parque nacional Hoge Veluwe.

A munição de paintball foi escolhida por ajudar guardas florestais a identificar quais lobos já foram atingidos.

O plano das autoridades é que essa estratégia faça com que os lobos mantenham uma distância de pelo menos 30 metros das pessoas.

Um porta-voz da província disse ao site DutchNews que um dos lobos parecia estar em busca de pessoas.

A organização ambientalista Faunabescherming acusou os funcionários do parque de alimentar os lobos com o objetivo de deixá-los mais mansos — o que permite que eles sejam classificados como “animais problemáticos” e possam ser abatidos.

Ao DutchNews, o proprietário do parque nega a acusação, apesar de ter dito anteriormente que lobos “não têm lugar na Holanda”.

Um relatório publicado em junho afirma que há apenas cerca de 20 lobos adultos na Holanda.

A medida adotada pelo governo local não significa que qualquer pessoa com uma arma de paintball possa ir ao parque para atirar nos lobos. Apenas pessoas especialmente autorizadas poderão usar as armas contra os lobos. Ainda não foi definida uma data para implementação da medida.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais