Durante a manhã desta quinta-feira (1), um homem identificado como Ranildo Vieira Braga, de 45 anos, foi surpreendido por um suspeito que invadiu sua casa e o matou com quatro disparos de arma de fogo.
Ranildo dormia ao lado de seu filho quando o crime aconteceu em sua residência localizada no beco Brasil, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações cedidas pela única testemunha do crime, o filho de Ranildo, de 14 anos, afirmou a Polícia que um homem não identificado teria arrombado a porta da casa, sem falar nada, apenas atirando.
Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados para atender a ocorrência por volta das 6h.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML); mas até o momento não há informações sobre a identidade do suspeito, ou sobre o que poderia ter motivado o crime.
A família da vítima afirmou que Ranildo não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e não sofria ameaças.
A Polícia estuda a hipótese de envolvimento de mais pessoas nesse crime, que será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).