Márcio Luiz Cavalcante Mello foi condenado a 27 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado da ex-cunhada, Nazaré Dias de Lima (19), em setembro de 2021 em Autazes.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o condenado acompanhou a sessão de Júri Popular por vídeo conferência, por estar preso preventivamente na capital. Ele acompanhou a oitiva de sete testemunhas, sendo cinco de acusação e duas de defesa.
Em depoimento Márcio, assim como na Audiência de Custódia, negou a autoria do crime. Apesar de negativa, o conselho de setença entendeu que haviam provas suficientes que comprovavam a autoria do crime. A sessão foi realizada na terça-feira (20/06).
A vítima estava desaparecida desde o dia 21 de setembro de 2021, e o corpo foi encontrado em janeiro do ano passado, dentro de uma geladeira no meio do mato.
Colegas de trabalho do condenado disseram à polícia que ele vivia comentando em rodas de conversa que a cunhada era virgem e que ele a perseguia, inclusive na escola. Colegas de aula da vítima também confirmaram à polícia essas informações.
Márcio chegou a fornecer informações falsas durante as diligências, com o intuito do corpo de Nazaré não fosse encontrado.