A Delegacia Especializada de Manacapuru, prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (29), um homem de 54 anos suspeito de estupro de vulnerável. De acordo com a Delegada Roberta Merly, o homem estuprou duas enteadas, uma de cinco e outra de três anos de idade.
A prisão aconteceu em cumprimento de mandado de prisão contra. “A denúncia chegou até a delegacia pela tia, que tinha ouvido das crianças os relatos dos abusos, após isso, as duas meninas foram atendidas por um psicólogo e elas relataram a mesma história que a tia denunciou”. Disse Merly.
Segundo a delegada, as meninas dormiam sem roupa, na mesma cama com a mãe e o padrasto, fato que indica a conivência da mãe. “Elas dormiam sem calcinha, na mesma casa do casal, então elas relataram que ele tocava as partes íntimas delas, chegava a esfregar o pênis, com a conivência da mãe, já que era na mesma cama, inclusive antes de denunciar, a tia procurou a mãe e relatou, e ainda assim ela não fez nada”. Ressaltou.
Após o término do inquérito policial, a denúncia foi apresentada à Justiça, com parecer favorável do Ministério Público, e o mandado foi expedido o que culminou na prisão do suspeito. “A mãe também foi indiciada e responderá o crime em liberdade. Enquanto isso as duas meninas ficarão sob a guarda da tia”. Finalizou Merly.