Tony Gray da Silva Ferreira, 42, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (13), após se passar por funcionário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. O homem é suspeito de furtar três pessoas.
Segundo a polícia, o homem tinha um crachá institucional falsificado e se dizia assessor de um deputado federal da Assembleia e fingia estar interessado em comprar produtos por meio de um site de anúncios .
A prisão foi realizada por policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no início da tarde desta quinta-feira (13), após o homem fazer mais uma vítima.
O homem acessava sites de venda e marcava com os vendedores em frente ao edifício-garagem da Assembleia, onde dizia que trabalhava como assessor.
“Ele pegava o produto, dizia que ia mostrar para a chefe dele. Então, ele saía pela outra entrada. O vendedor ficava esperando ele voltar”, disse o sargento Heber Mesquita.
Para a polícia, ele confessou que aplica golpes desde 2011. Tony já tem um mandado de prisão pelo mesmo crime, expedido no ano passado.
Ele foi preso pelo crime de estelionato e com um documento de identidade um crachá institucional falsos.
Três vítimas que já registraram boletim de ocorrência alegaram ter seus aparelhos celulares levados por ele.